BienVenido Amigo!

Esse blog foi criado com o intuito de ajudar todos aqueles que vão, que querem ir ou que já foram pra cidade de Oviedo.

Como chegar a Oviedo?!

domingo, 11 de março de 2012

Vou falar do meu voo, com a empresa que eu viajei, a TAP, e como eu cheguei até a cidade que eu escolhi: OVIEDO.

Bom, como eu disse no post passado, meu voo foi comprado com milhas da TAM e operado pela TAP, o voo custou 30 mil milhas a ida + taxas de embarque e a volta 40 mil milhas + taxas de embarque.
É uma boa opção porque além de você economizar muito é super fácil para mudar as datas e até onde eu sei você não precisa pagar nada, só se tiver alguma diferença de taxas de embarque.

Meu primeiro voo do dia 26 de agosto era pra ser Fortaleza - Lisboa - Madrid, como eu mudei para o dia 29 o voo mudou também e passou a ser Fortaleza - Lisboa - Barcelona - Madrid e então eu tive que pagar mais ou menos 56 reais porque tinha mais uma taxa de embarque, porque agora eu iria pegar mais um voo e parar em mais um aeroporto.

Chegamos no aeroporto, eu e mais dois amigos, fomos ao balcão da TAM, apresentamos nosso passaporte e recebemos todos os cartão de embarque até Madrid.  Depois de pouco tempo entramos para a sala de embarque, na verdade eu não me lembro muito bem dessa parte até o avião porque eu tinha bebido um vinhozinho e não me lembro de quase nada.. hehe Lembro que tínhamos que deixar os líquidos, aquele processo todo de viagem internacional. Passamos por uma especie de policia federal, mas não me lembro de nada dessa parte.

O avião da TAP é muiiiito bom, eu super indico. É uma empresa séria, segura, com um bom serviço de bordo e entretenimento. O problema que tivemos "com a TAP"  foi que o avião precisou fazer um desvio de uma zona turbulenta e nosso voo em virtude disso teve duas horas a mais de duração. Eu tenho super medo de avião e posso dizer que foi um voo muito tranquilo!
Chegando em Lisboa saímos correndo, correndo muito para não perder o voo que ia para Barcelona. Lembro que a gente tinha tipo uns 40 minutos para passar pela imigração e pegar o outro voo.
Quando chegamos na fila da imigração era uma fila giganteeeeeesca, ficamos ali uns 5 minutos e vimos que com certeza íamos perder o voo se ficássemos esperando nessa fila. Meu amigo, super desenrolado, falou com alguém sobre o nosso problema de voo e essa pessoa liberou a gente para passar na frente de todo mundo. Poupamos no minimo uma hora das nossas vidas.
A imigração de Lisboa é boa porque você fala portugues, o que é uma vantagem, e dizem que é beeeeem mais tranquila que Madrid. E de fato foi tranquila. Meus amigos passaram primeiro e eu fui a última. Ele perguntou: Você está com eles?
E eu: Sim, vou estudar na mesma cidade que ela (apontando para minha amiga que tinha acabado de passar.)
Ele deu meu carimbo e pronto! Meus dois amigos que passaram antes já tinham estado na Europa a passeio, acho que isso também nos deixou em vantagem.

Com essas duas horas a mais do desvio nós perdemos o voo que ia para Barcelona e tivemos que esperar algumas muitas horas no aeroporto. Muitas pessoas tiveram problemas e tava uma confusão no balcão da TAP, ficamos ali tentando resolver nossos problemas e observando os outros... tudo isso em uma fila quilométrica que não andava. Começamos a fazer um rodizio, um sentava enquanto os outros ficavam na fila. Depois de um tempinho fomos atendidos e vimos que as pessoas estavam ganhando um papelzinho que nós não ganhamos. Perguntamos o que era e a moça disse que era um vale refeição e deu um pra cada. O vale era de 16 euros (se eu não me engano) e a gente podia comer em qualquer restaurante do aeroporto.

No fim das contas pegamos um voo direto de Lisboa para Madrid, não precisamos mas ir a Barcelona, o que eu achei melhor. Um voo rapido com direito a haagen-dazs no serviço de bordo... huuuuuuuuum.. "dilicia"!

                                             Tirando um cochilo no aeroporto de Lisboa! 

0 comentários:

Postar um comentário