BienVenido Amigo!

Esse blog foi criado com o intuito de ajudar todos aqueles que vão, que querem ir ou que já foram pra cidade de Oviedo.

Depois do apartamento: A Internet!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Depois que você encontrar aonde vai morar (Ufa!) você vai começar a resolver as burocracias.
Você vai precisar de internet! Tanto no seu apartamento quanto no seu celular ( Mas que celular?) e com certeza depois de resolvido a sua preocupação número um vai ser a comunicação!
De preferência alugue um apartamento que a internet seja inclusa no aluguel ou mesmo que pague a taxa da internet por fora, mas que ela já esteja lá instalada, pois pra fazer a instalação você vai precisar de uma pessoa que more lá ou abrir uma conta no banco de lá pra fatura ser descontada, porque lá quase todas as despesas são descontadas em débito em conta e não existe a possibilidade de pagar que não seja com essa conta. E isso nos deu muita dor de cabeça, depois de muito drama, muita insistência, depois de mais de dois meses usando a internet no shopping, a gente conseguiu convencer a proprietária do nosso apartamento a colocar a internet no nome dela. Se isso já tivesse sido esclarecido na hora do contrato teria poupado a gente de muita dor de cabeça. E mesmo ela aceitando fazer no nome dela, nós que fomos até a empresa de internet resolver tudo e ela só falou com alguém por telefone para autorizar.

A outra preocupação com internet é coloca-la no celular, mas isso só é possível se você tiver um celular!
Eu levei meu celular do Brasil e quase todos os meus amigos também. Leve seu celular desbloqueado que provavelmente você vai usa-lo lá normalmente. Todos os meus amigos levaram (e eu também) e não tivemos problemas em relação ao chip nem nada.
Quase todos que foram comigo compraram chip Orange. A gente pagava 5 euros por semana e tinha direito a internet, mensagens ilimitadas e uns bonus de ligação para Orange.
Quando eu fui comprar meu chip o meu celular que eu tinha levado do Brasil tava meio com defeito, porque tinha caído água, e quando você comprava o chip você tinha a opção de pagar 9 euros por um celular da samsung, um desse bem simples. Como meu celular tava nas últimas eu comprei e confesso que o preço também me atraiu. Quando eu comprei esse celular a moça me avisou logo que ele não funcionaria no Brasil, acabou que eu deixei lá e não sei se de fato funcionaria ou não. Quando ela me falou isso ela me apresentou outros modelos que eu poderia usar aqui, mas como custavam mais eu optei por esse baratinho mesmo. Eu não recomendo fazer o que eu fiz se não for estritamente necessário! Na hora foi importante, porque pouco tempo depois meu celular pifou de vez e eu fiquei usando esse baratinho por um boooom tempo. Quando eu consegui juntar mais dinheiro eu fui comprar outro celular descente que pegasse internet, para minha surpresa eu não podia! Se você comprar um chip com passaporte você só tem direito a ter um chip e lá você não tem como comprar o celular avulso, sem o chip. Ou seja, eu fiquei sem poder comprar outro celular da Orange e tive que comprar da Vodafone. A Vodafone é legal também, era mais ou menos o mesmo esquema da Orange e é o mesmo esquema daqui do Brasil, ligações pra mesma operadora sempre era mais em conta. No segundo semestre as novas pessoas compraram Yoigo, saia mas em conta, na verdade acho que é a mais vantajosa, elas pagavam só 10 euros o mes inteiro, por internet e tudo mais.

Vou deixar os sites das operadoras aqui:

http://www.yoigo.com
http://www.orange.es
http://vodafone.es

E quanto ao celular que eu comprei lá, eu trouxe pro Brasil e uso normalmente, só tive que desbloquear quando cheguei aqui. Recomendo desbloquear lá, porque sai mais barato.

0 comentários:

Postar um comentário