BienVenido Amigo!

Esse blog foi criado com o intuito de ajudar todos aqueles que vão, que querem ir ou que já foram pra cidade de Oviedo.

Os campus universitários.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A universidade de Oviedo, tem vários campos espalhados na cidade e na cidadezinhas ao lado.
Dentro da cidade mesmo eu só ouvia falar em três campus: o El Milán, o El Cristo e o campus de Psicologia.
O campus de psicologia é o melhor em termo de localização, fica bem no centro da cidade, então você tem como morar perto do centro e da faculdade, já que a mesma já se encontra no centro.
O Milán também tem uma localização muito boa, é perto do centro também uns 15 minutos andando, nesse campus se concentra quem estuda geografia, letras e artes.
Já o campus Cristo é um pouco mais longe, geralmente quando se precisava ir até ele as pessoas pegavam um ônibus. Eu por exemplo, morava perto do El Cristo que é longe das festas e do centro. Os pontos positivos de morar mais longe era que eu pagava mais barato e morava em um apartamento até legal, mas na  verdade fora esse ponto positivo não vejo muitos outros, porque quando começou o inverno eu sentia muito frio e da minha casa pras festas era uns 20 minutos andando, no frio! E ninguém nunca queria ir na nossa casa porque achava longe! Não era tão longe assim, eram só 20 minutos andando... mas no frio esses 20 viram 40. E eu morava perto do El Cristo e estudava no Milán, isso é completamente contra mão, um tá em um extremo e o outro no outro!
Meu conselho: More perto do centro, independente de onde você for estudar!
Tente morar perto do Él fontan.
Procure seu cantinho nas redondezas das ruas: Calle Rosal, Calle Martinez Marina, Calle Uria, Calle de Quintana. Não precisa ser exatamente nessas ruas, mas nas proximidades. (ps: Calle é rua em espanhol!).
Essas ruas são um pouco longe do Campus Él Cristo, mas esse campus não é perto de quase nada, então...

No site da Universidade fala dos outros campus, eu particularmente nunca conheci ninguém que estudasse dentro de Oviedo que não fosse nesse campus, quando não era nesses era no campus na cidade ao lado: Gijon!

http://www.uniovi.es/descubreuo/centros/campus

0 comentários:

Postar um comentário